Empresa

A LÓTICA P&D e Consultoria Ambiental S/S atua desde março de 2008 na área ambiental, executando estudos para projetos de licenciamento ambiental, zoneamento ambiental e monitoramento ambiental, especificamente na área de ecologia aquática e manejo de espécies invasoras.

Quem somos?

Daniel Pereira – Graduado em Ciências Biológicas pela UNISINOS (1999), Mestre em Ecologia pela UFRGS (2002), Doutor em Ecologia pela UFRGS (2014). Tem experiência na área de Ecologia Aquática e Aplicada, principalmente monitoramento ambiental, limnologia, qualidade da água, bioindicação; conservação de moluscos límnicos; prevenção e controle de moluscos límnicos invasores. Atuou como pesquisador em projetos de P&D com as empresas CEEE, AES Tietê, ENERPEIXE e ELETROBRÁS – FURNAS, além de projetos de pesquisa financiados pelo CNPq e CT-HIDRO. Também atuou em gerenciamento de pesquisa, tecnologia e inovação na FEEVALE. Durante 2015 e 2019 foi professor na Faculdade do Bosco, disciplinas de Ecologia Aplicada e Impacto Ambiental, no curso de Engenharia Ambiental e Sanitária, e do Colégio Dom Bosco, no curso Técnico em Meio Ambiente. Atuou como consultor no Ministério do Meio Ambiente/Programa das Nações Unidas no Brasil e na WWW-Brasil, no tema Bioinvasão.

Lucas Verino Zanella Giacomelli – Engenheiro Sanitarista e Ambiental, Técnico em Hidrologia e Mestrando em Recursos Hídricos e Saneamento Ambiental (IPH/UFRGS). Atua como consultor ambiental na área de estudos hidrológicos e hidrogeológicos e também como responsável pelo monitoramento e previsão hidrológica no estado do Rio Grande do Sul pela Sala de Situação. Também atuou em estudos hidrológicos para determinação de capacidade de corpo hídrico receptor para empresas como Ambev em diferentes unidades pelo RS e também para GKN em Porto Alegre. Além disso, realiza estudos hidrogeológicos, tais como ensaios de infiltração, permeabilidade em solos e slug test. Além de atuar como Engenheiro Hidrólogo, desenvolve e executa estudos nas áreas de licenciamento, gestão ambiental, gestão de resíduos sólidos e wetlantds construídos para tratamento de efluentes.